Há um ano, o mineiro Grupo Tauá de Hotéis e Resorts – referência no Brasil em hospedagem que oferece lazer e descanso para famílias com crianças – anunciava sua chegada em João Pessoa. Agora, com as obras avançadas do Tauá Resort João Pessoa, no Polo Turístico de Cabo Branco, na capital paraibana, a rede hoteleira anuncia novas oportunidades de trabalho, para atuação durante e após a construção do empreendimento.

Após intensas buscas, o Grupo Tauá elegeu João Pessoa por acreditar no potencial turístico da região para um desenvolvimento sustentável. Em 2023, a empresa adquiriu um terreno de 300 mil metros quadrados, à beira mar, no distrito turístico. Com resorts em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, o resort de João Pessoa será o primeiro do Grupo em litoral praiano e o maior da rede, com mais de 1000 quartos, além de contará com o primeiro parque aquático indoor do Nordeste. O investimento supera R$ 500 milhões.

Além de impulsionar o Turismo na região, o Grupo Tauá potencializará também a economia local com geração de empregos durante as obras e após a inauguração do resort, prevista para o dezembro de 2025. Atualmente já foram gerados 60 empregos diretos e 250 indiretos na obra. E no momento, são mais de 100 vagas em aberto para pedreiros, ajudantes, encanadores, serralheiros, pedreiros de acabamentos e marmoristas. A expectativa é triplicar o número de funcionários nos próximos 6 meses, para atuação na obra.

Para além do canteiro de obras, há previsão de outras mil contratações para atuação no resort em aproximadamente 12 meses, considerando que é necessário um tempo mínimo para formação de mão de obra, treinamento e preparação para início da operação do resort no Réveillon de 2026.

O projeto do resort conta com 1.120 quartos e terá o Acquapark Indoor. Prevê 8 restaurantes de gastronomia variada e um espaço especialmente dedicado à cozinha regional, além de 5 bares e 2 lounges, spa com piscina coberta, academia, centro de convenções e área para eventos. Mantendo a tradição de privilegiar a experiência em famílias, proporcionando o máximo de diversão e relaxamento, o Tauá Resort João Pessoa contará com 7 piscinas, incluindo uma dedicada ao público infantil, além do complexo aquático.

Os hóspedes ainda contarão com a completa infraestrutura de lazer típica dos resorts Tauá: espaços de entretenimento como o Divertópolis, que reúne o clube infantil, cinema, boliche, teatro e outras atividades de lazer. Além da Vila Central, uma área de convívio e descontração localizada junto à piscina principal e com uma pracinha típica nordestina, com pequenas lojas, cafés e quiosques.

O Grupo Tauá é reconhecido por proporcionar entretenimento para famílias. O Tauá Resort João Pessoa vai valorizar o conceito de lazer em sinergia com a cultura regional. O design do hotel adotará elementos e materiais da região de forma a fortalecer essa conexão. Suas instalações buscarão enaltecer o artesanato, a gastronomia e os costumes paraibanos.

Segundo a CEO, Lizete Ribeiro, a construção do Tauá Resort João Pessoa, pelo Grupo Tauá, vem estimulando a economia, contribuindo para geração de emprego e renda, e, futuramente, impulsionará a movimentação turística na região, fortalecendo a importância do Estado da Paraíba para o turismo no Nordeste do Brasil. “A chegada do Grupo ao Nordeste é um sonho antigo e foi muito bem planejado. Já somos referência no turismo para a família nas regiões em que atuamos e agora queremos levar essa experiência para a Paraíba, além de um crescimento sustentável para a região”, reforça a executiva. 

Números Tauá Resort João Pessoa

Investimento inicial: 500 milhões

Área total do terreno: 300 mil m²

Capacidade: 1.120 quartos

Área verde: 80 mil m²

Beira mar: 1 km de extensão

Geração de empregos: 2.000 indiretos durante a obra e 1.000 quando estiver operando
(conferir números)

Sobre o Grupo Tauá

De um pequeno sítio no interior de Minas Gerais, transformou-se em um Grupo multimarca admirado pelo público, considerado um dos principais players de hotelaria no Brasil, com atuação dedicada ao lazer para famílias e eventos corporativos. Nas unidades da rede, as crianças têm atenção especial, com menus exclusivos e recreação durante todo o dia, com os Taualegres – como são chamados os recreadores infantis dos resorts. Por meio de operação e gestão eficientes e um modelo de negócio diversificado, busca crescimento arrojado e sustentável. A rede faturou mais de R$ 508 milhões em 2023 e tem previsão de chegar a 698 milhões em 2024. A Administradora Hoteleira é fruto do espírito empreendedor da família Chequer Ribeiro, que transformou o sítio da família na primeira unidade da rede. 

source
Fonte
Polemica Paraiba

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio