Política

Hamas infiltrou terrorista na TV Al Jazeera, revela Israel

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, tenente-coronel Avichay Adraee, publicou imagens que mostram que o jornalista Muhammad Samir Muhammad Wishah, da TV da Al Jazeera, do Catar, também atuava como terrorista do Hamas. O exército de Israel concluiu se tratar de um terrorista em ‘trajes jornalísticos’.

Imagens foram expostas pelas Forças de Defesa de Israel 

Desmascarada a façanha, torna-se notável que o braço terrorista islâmico tem seus tentáculos em diferentes setores da sociedade. “De manhã, um jornalista da Al Jazeera e, à noite, um terrorista do Hamas”, diz o militar israelense em postagem que expôs o caso.

Avichay Adraee explicou que a ‘dupla ocupação’ de Wishah, que tem 38 anos, foi descoberta depois que o computador dele foi apreendido em uma área de dominação do Hamas, ao norte da Faixa de Gaza.

As investigações concluíram que o homem é “um comandante proeminente do sistema de mísseis antiblindados da ala militar do Hamas” e que, “no fim de 2022, passou a trabalhar na área de pesquisa e desenvolvimento na Força Aérea do Hamas”.

Na rede social X, o Exército de Israel inquiriu a emissora de TV que emprega o terrorista. “Ei, Al Jazeera, pensávamos que seus jornalistas deveriam fazer reportagens imparciais sobre as situações, e não participar ativamente na criação delas, na linha de frente como terroristas do Hamas”.

Outros dois jornalistas, mortos em janeiro, durante ataques de Israel em Gaza, Hamza Al-Dahdouh e Mustafa Thuray,também seriam membros de organizações extremistas.

Acusado de atacar ilegalmente jornalistas palestinos, o Exército israelense apresentou documentos que comprovariam a ligação dos dois com as fileiras da Jihad Islâmica e do Hamas.


source
Fonte

Diario do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *