O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, lançaram o novo site sussex.com na última segunda-feira (12/2). Desde então, o casal está sendo criticado por uma série de razões, incluindo o fato de se referirem a si mesmos como duque e duquesa de Sussex, uma vez que cortaram os laços com a realeza britânica.

A página substitui aquela anteriormente conectada à organização sem fins lucrativos Archewell e apresenta com destaque os títulos reais de duque e duquesa, além do brasão real na página inicial, outro recurso que gerou críticas.

print do novo site de Harry e Meghan
Texto de apresentação do novo site de Harry e Meghan

A nova polêmica surgiu, pois, ainda durante o reinado de Elizabeth II, Harry e Meghan concordaram em manter os títulos, apesar da decisão de desistir dos papéis institucionais. Contudo, eles não seriam autorizados a usar seu estilo de vida, o da realeza, para ganhos comerciais.

O novo site

A plataforma apresenta um design mais simples, porém a página da web para “O Gabinete do Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex” lembra a página Sussex Royal que eles criaram enquanto ainda trabalhavam na realeza.

Meghan Markle
Meghan Markle

Após o rompimento dos dois com a coroa, a página permaneceu disponível e foi recentemente atualizada para incluir um link para o novo site. A versão anterior também havia sido banida pela falecida rainha devido à inclusão de ‘royal’ na sua criação.

Em janeiro de 2020, quase dois anos após o casamento, Harry e Meghan anunciaram que estavam se afastando dos deveres e das funções reais

A nova página também substitui o site Archewell, que foi criado logo após a mudança de Harry e Meghan para os Estados Unidos em 2020. Portanto, o sussex.com é o único canal de informações oficiais sobre as atividades do casal.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio