Um helicóptero caiu na manhã desta segunda-feira, 9, em uma área de mata no bairro Nina Liberato, zona rural de Caruaru (PE), resultando na morte de duas pessoas e deixando uma ferida.

Havia três ocupantes a bordo da aeronave. Uma das vítimas, cujo nome não foi divulgado, conseguiu escapar dos destroços e foi socorrida por moradores da região. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e das Polícias Militar e Civil foram acionadas para atender o acidente.

Conforme informações obtidas pelo Grupo Asa Branca, o piloto André Gomes Ferreira está entre os mortos. O sobrevivente, identificado como Henrique da Cunha Santos, foi encaminhado a um hospital particular em Caruaru, apresentando queimaduras pelo corpo. A terceira vítima, que também morreu, ainda não foi identificada.

O major do Corpo de Bombeiros relatou que o incêndio causado pelo combustível da aeronave foi controlado em cerca de 20 minutos. Além disso, uma área de isolamento foi criada devido ao risco de peças do helicóptero terem se soltado no momento do acidente.

“A Polícia Militar de Pernambuco informa que foi acionada na tarde desta segunda-feira (9) para uma ocorrência de queda de aeronave (helicóptero), em Lagoa da Pedra, Zona Rural de Caruaru. Ao chegar ao local a PM realizou o isolamento da área.

Para realizar os primeiros socorros o Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou três viaturas, entre salvamento, resgate e combate a incêndio. No local uma vítima foi socorrida pelo Samu e duas outras foram a óbito. A Corporação atuou no combate e extinção das chamas que atingiram a aeronave.

Uma equipe do plantão da Delegacia de Caruaru foi acionada e está no local para a realização das primeiras diligências.”

“Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Recife (PE), foram acionados, nesta segunda-feira (09/09), para realizar a Coleta de Dados da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-OPS, em Caruaru (PE).

Na Coleta de Dados são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.”

source
Fonte : Conexão Politica

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio