Um homem de 38 anos está em cima de um poste de transmissão de energia em Itabira, Minas Gerais, desde a tarde de sexta-feira, 4. Ele estava fugindo da Polícia Militar quando escalou o poste e está lá desde então. Para sair de lá, o homem exige a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. 

Os bombeiros foram chamados ao local, mas não conseguiram fazer o homem descer. Ele está armado com um bastão e tem ameaçado se jogar do poste se os policiais tentarem prendê-lo.

As negociações estão em andamento para tentar convencer o homem a descer do poste. Ainda não há previsão para o fim da situação.

Em nota, a Cemig, concessionária de energia, informou que precisou desligar a rede no local por segurança, deixando 380 clientes sem energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do homem, que permanece no topo do poste até a publicação desta matéria. O local foi isolado enquanto as autoridades tentam negociar com ele.

Segundo relato de um agente que atua na ocorrência, o homem arremessou um tênis e agiu de forma hostil. Além da PM-MG e CBM-MG, dois advogados e uma representante comunitária também estão no local.

Segundo os agentes, ele subiu no telhado da própria residência após avistar a guarnição policial. Para fugir dos agentes, ele subiu no topo de um poste de rede elétrica.

A corporação, que acompanha a ocorrência e tenta tirar o suspeito do local de maneira segura, diz que há várias pessoas presentes tentando retirá-lo.


source
Fonte : Gazeta do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *