Um homem de 38 anos que fugia da polícia subiu em um poste de transmissão de energia em Itabira, Minas Gerais, na sexta-feira (4). Ele permaneceu no poste por mais de 24 horas, até que desceu às 17h15 deste sábado (5).

O homem, que não teve a identidade divulgada, estava cumprindo regime semiaberto após passar oito anos preso por crimes como roubo, furto e dano. Ele havia sido identificado em uma operação policial e, para escapar, subiu no poste com um bastão de madeira nas mãos.

Após a descida, o homem comeu uma vasilha de arroz-doce, tomou água e concordou em se entregar à Polícia Militar. O homem tem passagens por crimes como roubo, furto e dano.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede local por segurança, deixando 380 clientes sem energia. Ainda havia 59 consumidores sem luz por volta das 19h. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais identificou o homem durante uma operação policial, e ele subiu no poste para fugir da polícia. Ele estava no regime semiaberto, mas não cumpria as medidas determinadas pela Justiça e teria que voltar ao regime fechado.


source
Fonte : Gazeta do Brasil