Nesta terça-feira (25), a Justiça do Rio de Janeiro condenou Anderson Henrique Brandão a 33 anos de prisão, pelo assassinato de Gabriel Mongenot, em novembro de 2023. O rapaz de 25 anos foi esfaqueado na praia de Copacabana, zona sul da cidade, após um dos shows de Taylor Swift no Brasil.

Jonathan Batista Barbosa, que também respondia pelo crime, foi absolvido e teve a prisão revogada. A decisão foi tomada pelo juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal, segundo informações do g1.

Natural de Mato Grosso do Sul, Gabriel viajou ao Rio com outras duas primas para ir ao show de Taylor, em 19 de novembro. O turista passeava com os amigos na praia quando foram abordados. Conforme a prima do jovem, Juliana Milhomem, ele estava dormindo na areia e acordou assustado, já no meio do assalto, e foi atacado. Ao todo, como apontou o laudo da necrópsia, Mongenot levou 23 facadas.

“O Gabriel estava cochilando na hora e se levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto. Mas na verdade ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido”, explicou Juliana ao site.

O caso aconteceu por volta das 3 da manhã. Os criminosos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares. Anderson Henriques, por sua vez, foi reconhecido por testemunhas. Ele já havia sido abordado 56 vezes por agentes do programa Segurança Presente de Copacabana.

Gabriel havia ido ao Rio de Janeiro para assistir a um dos shows de Taylor no Brasil (Foto: Getty; Reprodução/Arquivo Pessoal)
Continua depois da Publicidade

Imagens divulgadas

Imagens gravadas por câmeras de segurança, obtidas pelo RJ2, mostram os momentos após o estudante levar uma facada fatal no tórax, na praia de Copacabana. Os registros exibiram a correria de amigos para tentar socorro, e mais tarde, se abraçando, como um consolo.

Em seguida, as câmeras revelaram a chegada de policiais em um quadriciclo da Polícia Militar. As vítimas indicaram para os agentes a direção que os homens fugiram. Um carro da Guarda Municipal e outras duas viaturas da PM também apareceram no local para atender a ocorrência.

Continua depois da Publicidade

Os policiais, então, abrem o porta-malas de um dos carros e mostram os homens detidos para os amigos de Gabriel. Posteriormente, uma ambulância se aproxima do local. Os bombeiros descem e vão conversar com as autoridades, apenas para atestar a morte de Mongenot. Confira:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


source
Fonte : Hugo Gloss

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio