O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou 309 atendimentos no final de semana. Entre a noite da última sexta-feira (1) e a meia-noite desse domingo (3), foram atendidas 165 pessoas no ambulatório médico e 144 na Urgência e Emergência, totalizando mais de 300 atendimentos no período. Quatro pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores, um por causa de dor abdominal e três por causa de uma inflamação gastrointestinal.
Na urgência, a maior demanda de atendimento foi de pessoas com queixas de dores diversas (47), seguida de casos de síndrome gripal (20) e quadros de diarreia (17). A quarta maior demanda de atendimento foi de pacientes com crise nervosa (11), seguida de cefaleia (10). Além destes casos, o hospital atendeu pacientes por causa de febre, crise hipertensiva, mal-estar, reação alérgica, vômito, entre outros motivos.
O plantão de maior movimento na urgência foi o de domingo (3), quando 50 pessoas foram atendidas. Na sexta-feira (1), outras 49 pessoas deram entrada no hospital e no sábado (2), outras 45 pessoas foram atendidas.
Nos atendimentos ambulatoriais, o dia de maior demanda foi a sexta-feira (1), quando foram atendidas 61 pessoas. No sábado e domingo, foram atendidas 52 pessoas em cada plantão, totalizando os 165 atendimentos ambulatoriais do final de semana.
Fonte: Secom
source
Fonte : Repórter PB