O Ibovespa abriu a sexta-feira (04) em baixa de 0,23%, mas permanece no patamar de 120 mil pontos. Atualmente, o Ibovespa se encontra a 120.585 pontos.

Vale ressaltar que o índice encerrou julho com alta de 3,27%. Este foi o quarto mês consecutivo de rentabilidade positiva. No ano, o Ibovespa acumulou alta de 11%. 

A recente valorização do índice ocorreu com a elevação da nota de investimento do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch Ratings. 

Com o corte da Selic, era esperado que a bolsa de valores brasileira se valorizasse. Entretanto, o corte da queda Selic não foi sentido pelo mercado, que repercutiu mais fortemente notícias internacionais. 

Com o corte da taxa Selic, é possível que o índice se aproxime dos 125 mil pontos até o final de 2023. 

O “mau-humor” registrado pelo mercado financeiro nesta sexta-feira é devido principalmente ao rebaixamento da classificação de risco dos Estados Unidos pela agência Fitch. A piora é sentida até mesmo na bolsa de valores brasileira. 

Nesta sexta-feira, a baixa foi puxada principalmente pelas ações da Via (VIIA3), Meliuz (CASH3) e Alpargatas (ALPA4), que caíram 8,65%, 6,25% e 5,26%.  

As altas ocorrem com as ações das empresas Dexco (DXCO3), Petrorio (PRIO3) e Suzano (SUZB3),  que subiram 5,27%, 4,22% e 3,65%.  

As ações mais negociadas são da Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Ambev (ABEV3). 

O total do volume negociado na B3 é de R$27 bilhões.

Os dados referentes à Bolsa de Valores brasileira podem ser consultados por meio da B3. 

 

source
Por Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *