O Campus Catolé do Rocha, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, iniciou nesta última sexta-feira (22) o curso profissionalizante de Manicure e Pedicure. A iniciativa está inserida no Programa Mulheres Mil e, por isso, é voltada às mulheres em vulnerabilidade social.

O programa funciona em parceria com as prefeituras, captando este público-alvo, principalmente entre as cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

O Programa Mulheres Mil foi criado em 2011 e os cursos em parceria com o IFPB têm 160 horas de duração (3 meses), garantindo qualificação profissional para públicos femininos em vulnerabilidade social., além de uma bolsa de estudo no valor de R$ 160,00 mensal. 

 

O plano político pedagógico dos cursos do Mulheres Mil no IFPB fortalece a ideia de conteúdos que ampliem a visão de mundo das alunas acerca de seus direitos e de seu papel nas comunidades, despertando uma maior inserção social, para que muitas saiam de situações familiares de invisibilidade e conquistem maior independência financeira e comportamental. 

#pmcr #mulheresmil #qualificação

Voltar

source
Ascom

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio