O influenciador e militante por inclusão de pessoas com deficiência Ivan Baron registrou um boletim de ocorrência contra o humorista Léo Lins.

A ação é referente a um show de stand-up em que Lins cita Ivan e se refere ao influenciador de maneira capacitista. De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual a CNN teve acesso, o episódio ocorreu durante o show Peste Branca, feito no dia 9 de setembro, em Rondonópolis (MT).

Ivan fez uma publicação nesta segunda-feira (18) a respeito do episódio. “Impossível não sofrer, relembrando vários gatilhos que precisei passar durante todo o processo de aceitação da minha deficiência (paralisia cerebral) e me senti, mais uma vez, humilhado por uma pessoa que não teme as consequências que a suposta ‘piadinha’ pode causar na vida do outro”, escreveu o influenciador.

Segundo o advogado de Ivan Baron, Ronny César Nascimento de Oliveira, a defesa já está preparando uma ação judicial contra Léo Lins.

O humorista cometeu, segundo o advogado, inúmeros crimes contra a honra e foi contra a Lei Brasileira de Inclusão, ao ferir o artigo 88, que diz ser crime “praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência”.

 

 

Ivan Baron é conhecido nas redes sociais por seu conteúdo que luta pela inclusão de pessoas com deficiência e ficou ainda mais famoso após subir a rampa no dia 1º de janeiro, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A CNN tenta contato com a defesa de Léo Lins.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobe a rampa do Palácio do Planalto
Ivan, de terno branco, subiu a rampa do Planalto com Lula em 1º de janeiro / Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio