A Multifeira Brasil Mostra Brasil também é um espaço destinado a divulgação de serviços e empresas. Instituições de ensino superior tem buscado a participação no evento como forma de divulgar seus cursos de graduação e pós-graduação.

O Unipê – Cruzeiro do Sul participa da BMB apresentando aos visitantes da Multifeira os mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Instituição que tem mais de 50 anos na Capital Paraibana. Presencial, semipresencial e EAD são os tipos de modalidade oferecidos.

Alguns cursos da área de saúde são oferecidos à distância e com apenas a parte prática em laboratório, sendo uma alternativa para quem deseja ter uma graduação ou se qualificar para o mercado de trabalho, mas precisa conciliar com o trabalho.

Para o diretor comercial da Cruzeiro do Sul, Vinícius Reis, a BMB é uma oportunidade de participar de um evento regional e consolidar ainda mais a marca e mostrar para a população que o Unipê apoia e valoriza a cultura local. “A gente fica muito feliz em ter esse encontro, essa conversa com as pessoas que visitam nosso estande”.

O Unipê tem uma história de ensino já consolidada em João Pessoa e desde 2018 passou a fazer parte do Cruzeiro do Sul Educacional, multiplicando a oferta de cursos para a população paraibana.

Cursos Presenciais

Os visitantes da Multifeira também podem encontrar opções para quem prefere uma graduação 100% presencial. Na Faculdade Nova Esperança (Facene), são oito cursos que estão sendo divulgados na BMB, sendo a maior parte deles voltados para a área de saúde.

Os cursos somente na modalidade presencial são um diferencial para a Facene. Entre eles, estão os de graduação em odontologia, enfermagem e fisioterapia. Também são oferecidos pós-graduação e mestrado em saúde da família.

Para a instituição, poder estar perto da população na BMB, apresentando os cursos de graduação e pós-graduação da instituição é uma oportunidade de aproximar as pessoas. “É de grande importância estar nessa Feira que movimenta toda a cidade e faz com que as pessoas estejam perto da gente”, destacou Yago Kennedy, assistente de marketing da Facene/Famene.

Há mais de 20 anos em João Pessoa, a Facene cresceu investindo na formação profissional na área de saúde, de início oferecia apenas o curso de auxiliar de enfermagem e hoje já conta com curso de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.

source
Fonte
Polemica Paraiba

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio