iOS 17: Conheça todas as novidades do sistema que deve chegar com o iPhone 15

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Previsto para ser lançado junto com o iPhone 15 entre setembro e outubro de 2023, o iOS17 chegará com muitas novas facilidades e melhorias para os consumidores da Apple. A atualização promete ser significativa e facilitar a vida dos usuários da marca em diversos sentidos. Em versão Beta atualmente, a atualização já pode ser testada por alguns usuários.

“Com o iOS 17, deixamos o iPhone mais pessoal e intuitivo fazendo uma análise profunda dos recursos que usamos todos os dias. Os apps Telefone, FaceTime e Mensagens são essenciais para a nossa comunicação, e temos certeza de que os usuários vão adorar as diversas atualizações presentes na nova versão. Também reimaginamos o AirDrop, com novas maneiras de compartilhar conteúdo. A correção automática está ainda melhor”, disse Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple.

NameDrop

Dentre as novidades, a mais aguardada é o ‘NameDrop’, nova atualização que permitirá a troca de contato com uma nova pessoa, de maneira muito mais rápida e eficiente. Apenas será necessário aproximar os dois iPhones e os dados de cada um já aparecerão no outro celular.

/ Reprodução/Apple

Pôsteres de contato

Além disso, também serão lançados os pôsteres de contato que poderão ser personalizados com fotos e cores diferentes para cada contato, e aparecerão em tela cheia durante uma ligação.

/ Reprodução/Apple

Siri

O iOS17 também terá uma busca mais rápida utilizando a Siri. Ao invés de dizer “Ei, Siri”, agora apenas um “Siri” já será suficiente, e os usuários poderão fazer mais de um comando na mesma busca.

Autocorreção e previsão do texto

A autocorreção e previsão de texto é outra atualização que está deixando os internautas ansiosos na web. Agora, o recurso de correção do texto foi aprimorado e a sugestão de palavras será baseada no modo da escrita do usuário, contanto com palavras usadas frequentemente, além de facilitar ainda mais a escrita de um texto.

Recado no FaceTime

O FaceTime também recebe uma atualização diferenciada. Os usuários que fizerem uma ligação por lá, e não forem atendidos, poderão deixar uma mensagem de vídeo para o contato. Também será possível utilizar gestos para reagir à conversa. Corações, fogos de artifícios, emojis, e reações de vídeos em 3D são algumas das opções.

/ Reprodução/Apple

Journal

O Journal será uma espécie de diário digital que ficará disponível aos usuários para registrarem memórias por meio de textos, vídeos, fotos, e até mesmo localização do lugar do episódio. Além disso, por meio de “aprendizado de máquina”, o recurso também fará sugestões personalizadas a partir do seu uso.

/ Reprodução/Instagram

Modo StandBy

Quando o dispositivo não estiver em uso, será possível colocá-lo no modo StandBy, em que ele se transformará em um relógio, ou também será possível ver a temperatura, deixar fotos passando por lá, checar a agenda do dia, entra outras opções.

/ Reprodução/Apple

Saúde

O app já existente chamado “Saúde” agora traz novos recursos e os usuários terão fácil acesso a conteúdos sobre depressão e ansiedade, além de poderem registrar seu humor a cada dia, e emoções sentidas em diferentes momentos para entender cada sentimento.

Live VoiceMail

O Live VoiceMail traz uma das atualizações mais diferentes, em que mostrará a transcrição em tempo real de um áudio quando alguém deixar um recado na caixa postal. O recurso dá a possibilidade da pessoa ver o assunto tratado e atender à chamada enquanto a mensagem ainda está sendo gravada.

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Leia Também

Deixe seu Comentário