As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, neste domingo, 15, a morte de mais um líder do grupo terrorista Hamas em ataques aéreos na Faixa de Gaza.

De acordo com o exército israelense, Bilal al Qadr, comandante das Forças Especiais Nukhba, foi um dos responsáveis pelos ataques contra o território israelense no dia sete de outubro.

+ Israel retoma fornecimento de água para Gaza

No sábado 14, as Forças de Defesa de Israel também confirmaram a morte do chefe da Força Aérea do Hamas, Murad Abu Murad, em um ataque aéreo.

Qadr é o quarto líder do Hamas morto em ataques aéreos

Além da morte de Murad, também foi confirmada a morte de Ali Kachi, outro líder do Hamas, responsável pelo ataque terrorista contra comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza, bem como a do comandante da Nukhba, Ali Qadi. Este último é considerado o principal líder do ataque terrestre ocorrido no fim de semana passado.

+ Exército de Israel atualiza número de reféns em poder do Hamas

Esses bombardeios fazem parte da ofensiva de Israel contra o Hamas, depois de terroristas do grupo iniciarem uma série de ataques contra o país.

Operação de Israel na Faixa de Gaza

Militares de Israel convocados para o combate contra Hamas na Faixa de Gaza | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As Forças de Defesa de Israel confirmaram pela primeira vez que as suas tropas entraram no terreno dentro da Faixa de Gaza.

De acordo com as autoridades de Israel, as operações “frustraram células terroristas e infraestruturas localizadas na área, incluindo um grupo do Hamas que disparou mísseis antitanque em direção ao território israelense”. Segundo a postagem, as tropas coletaram evidências que podem ajudar a encontrar os reféns civis sequestrados pelo Hamas.

Militares israelenses também destruíram complexos militares, dezenas de lançadores anti-tanques e postos de observação do Hamas, além de estruturas do grupo Jihad Islâmica Palestina.

Leia também: “Entrevistado critica CNN por cobertura sobre Israel e emissora o tira do ar”


source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio