O ator Jamie Foxx está tentando esclarecer um mal-entendido decorrente de uma postagem, que foi excluída de uma rede social, após críticas de antissemitismo.

Em uma postagem de texto compartilhada em seu Instagram no sábado (5), o ator vencedor do Oscar escreveu: “Quero me desculpar com a comunidade judaica e com todos que ficaram ofendidos com minha postagem. Agora sei que minha escolha de palavras ofendeu e sinto muito. Essa nunca foi minha intenção.”

VÍDEO – Ações contra Telegram citam de material antissemita a instrução para ataques

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”iQl03vDZBTM”

A mensagem de Foxx era uma referência a uma postagem anterior, não mais encontrada em seu feed, que dizia: “Eles mataram esse cara chamado Jesus… O que você acha que eles vão fazer com você???!” Ele encerrou a postagem com as hashtags #fakefriends [amigos falsos] e #fakelove [amor falso].

Os críticos do post interpretaram “eles” como o povo judeu, e historicamente o anti-semitismo tem sido associado à crença de que os judeus são responsáveis ​​pela morte de Jesus.

Em sua mensagem no sábado, ele continuou: “Para esclarecer, fui traído por um amigo falso e foi isso que quis dizer com ‘eles’, nada mais. Eu só tenho amor no meu coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a qualquer um que tenha se ofendido”.

As postagens vêm depois que Foxx experimentou uma “complicação médica” ainda não revelada que o levou ao hospital no começo do ano.

No início desta semana, a estrela de “Ray” disse que sua irmã, Deidra Dixon, salvou sua vida durante um vídeo de homenagem de aniversário.

Veja também: Villa: Democratas precisam espalhar semente da democracia para conter o nazismo

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”Ck3yKtqpBxY”

source
Fonte : CNN BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *