A primeira-dama, Janja, tornou-se alvo de críticas dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP) por ter divulgado vídeos e fotos nas redes sociais de sua viagem ao Pará. Na terça-feira 26, a primeira-dama acompanhou os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e Emmanuel Macron, da França, em reuniões na capital paraense.

Em seus stories do Instagram, Janja comentou a visita dos dois presidentes à Ilha do Combú, onde Lula levou Macron para conhecer a comunidade ribeirinha e a produção sustentável na floresta. No caminho, a primeira-dama gravou um vídeo sobre a viagem e sobre uma bebida feita de uma fruta local.

Leia mais: “Janja quebra garrafa de espumante ao ‘batizar’ novo submarino da Marinha”

“Vou falar baixinho, porque o presidente Lula e o presidente Macron estão gravando um vídeo, e a gente está navegando aqui, indo para Ilha do Combú” disse a primeira-dama. “Tô aqui tomando um suco de bacuri, que amo. Fruta da Amazônia. Isso aqui é uma preciosidade, uma joia pro mundo.”

Deputados chamam Janja de “primeira-blogueira”

O vídeo foi alvo de críticas. Zambelli, por exemplo, ironizou o comportamento de Janja. “A primeira-blogueira, Janja, está viajando de novo, claro”, escreveu, no Twitter/X. “E com seu dinheiro.”

Nikolas Ferreira utilizou a atual epidemia de dengue enfrentada pelo Brasil para ironizar a publicação da primeira-dama. “Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024 e registra 682 mortes”, disse. “Janja comenta.”

Leia mais: “Gafe: Lula chama Emmanuel Macron de Nicolas Sarkozy; veja o vídeo”

Fotos de Lula e Macron viram piada na internet

A primeira visita de Emmanuel Macron ao Brasil também rendeu memes nas redes sociais por causa das fotos de Lula e o presidente francês. As fotos do encontro chamaram atenção de internautas, que chegaram a comparar as imagens a um ensaio fotográfico pré-casamento.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste


source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio