A JBS anunciou nesta segunda-feira (20) a retomada das atividades da unidade da Friboi em Diamantino, em Mato Grosso, após um incêndio ocorrido em junho deste ano.

O anúncio foi feito durante um evento em que esteve presente o ministro da Agricultura, Carlos Favaro.

“Em um momento difícil após o incêndio, nós já tivemos uma notícia boa, que foi a de não demitir os colaboradores. Só quem teve a oportunidade de acompanhar o primeiro dia de operação pôde ver a felicidade daqueles trabalhadores de estarem retomando seu posto de trabalho. A segunda boa notícia foi que, além desses quase 1300 colaboradores, a empresa fez em tempo recorde os investimentos e gerou mais 400 empregos”, disse o ministro.

De acordo com a JBS, a unidade irá operar com capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, mas deve chegar a 1,8 mil nas próximas semanas. A unidade tem estrutura para ampliar em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior.

Ainda segundo a companhia, a etapa inicial contou com um investimento de R$ 300 milhões na fábrica.

“Essa primeira etapa concluída já é bastante importante e em breve devemos finalizar também a segunda, com a desossa e as demais linhas da unidade. Assim, vamos entregar tudo o que nos comprometemos, mostrando a importância de Diamantino para a Friboi”, afirmou Renato Costa, presidente da Friboi.

Costa frisou que a unidade será a maior planta da JBS no Brasil e a maior de bovinos da América Latina, com capacidade instalada de processamento de 3,6 mil cabeças por dia e 3 mil colaboradores.

“Viemos todos para ratificar o compromisso da empresa com o estado. A unidade passa a contar com tudo o que há de melhor em tecnologia, equipamentos e estrutura, nessa que será a nossa maior planta no Brasil e a maior de bovinos da América Latina”, afirmou Costa.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, também destacou a importância da retomada da unidade para o desenvolvimento regional.

“Estamos vendo a plena recuperação dessa unidade, mostrando a força do grupo JBS e o compromisso deles com a região. Quando estiver operando com toda a capacidade, será a maior unidade do Brasil, contribuindo muito para o escoamento dessa grande capacidade agropecuária do Mato Grosso”, disse.

A base receberá apoio em atividades complementares de duas unidades da Friboi: as plantas de Barra do Garças, em Mato Grosso, e Campo Grande (MS).

Veja também: Desenrola passa a renegociar dívidas de até R$ 20 mil

Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio