Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

João Costa foi eleito prefeito de Massaranduba neste domingo (3). As eleições suplementares aconteceram após cassação do prefeito anterior e do vice. As eleições suplementares para a escolha do novo prefeito de Massaranduba transcorreram sem nenhum problema. Conforme apurou o ClickPB, nenhuma urna eletrônica apresentou defeito e a eleição ocorreu com tranquilidade. A informação foi confirmada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargadora Fátima Bezerra Maranhão.

João Costa obteve 5.322 votos, o que representa 62,38% dos sufrágios. Já Francisco Pedro, conseguiu 3.210 votos (37,62%).

A eleição suplementar aconteceu numa disputa entre Francisco Pedro de Lima (Chicão), do PSD; e João Costa, do União Brasil. O primeiro tinha Claudemir como candidato a vice e o segundo, compôs chapa com Carlos Agra.

Leia também:

Eleições em Massaranduba: por que elas estão ocorrendo?

Esta eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.

Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba/PB escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

João Costa

*Matéria atualizada às 17h49 para inserção do número de votos

 

source
Fonte:

ClickPB