Acompanhe na @saobentoemfoco


Jorginho comemorando vitória do Arsenal

Jorginho comemorando vitória do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O brasileiro Jorginho, do Arsenal, está chegando ao final de sua carreira. Diante disso, já começa a se falar sobre a possibilidade de ele atuar no futebol do Brasil, onde nunca jogou.

Entre os jogadores brasileiros do Arsenal, Jorginho é o único que nunca atuou em equipes importantes do Brasil, tendo ingressado cedo nas categorias de base do Hellas Verona, da Itália.

Durante entrevista para o canal do YouTube “Desimpedidos”, Jorginho falou sobre o futebol brasileiro, admitindo que tem curiosidade de jogar no país. Entretanto, revelou que tem muitos receios devido aos problemas enfrentados pelos jogadores, que são ocasionalmente alvos de ameaças por parte de torcedores.

“Tenho curiosidade de jogar lá, só que ficou difícil com os episódios que acompanhamos de lá… (Os jogadores) Não tinham sossego… Apesar de estarem já acostumados, afinal, a nossa vida é isto, também temos a nossa vida privada”, começou falando ele, se referindo aos episódios de violência de torcedores contra jogadores.

“Têm de saber diferenciar as coisas. A pressão é muito grande lá (no Brasil). A pressão é normal, mas (os torcedores) têm de saber diferenciar o cobrar os jogadores e o não deixarem que eles saiam à rua com a família. Isso pesa um pouco”, falou o volante.

Jorginho tem futuro indefinido no Arsenal

Com seu contrato próximo do encerramento, o volante ítalo-brasileiro Jorginho ainda não sabe se permanecerá no Arsenal na próxima temporada. O atleta chegou ao clube na temporada passada, vindo do Chelsea e, desde então, se tornou uma das opções mais utilizadas por Arteta no meio-campo.

Nos últimos meses, chegou a se falar em alguns jornais espanhóis sobre o interesse do Barcelona de contratar o volante sem custos, caso ele deixasse o Arsenal. Entretanto, não há novidades sobre o assunto.

source
Fonte

Torcedores.com

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio