Em meio às investigações da Polícia Federal sobre caso das joias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua com planos de uma intensa agenda de campanha para as eleições municipais de 2024.

Embora não seja candidato, Bolsonaro será o principal cabo eleitoral do PL neste ano eleitoral. O partido está planejando uma viagem do ex-presidente ao Rio de Janeiro no início de julho, onde ele deverá participar de eventos e posar para fotos ao lado de Alexandre Ramagem, pré-candidato da legenda à prefeitura da capital fluminense.

Estratégia para aumentar popularidade de Ramagem

Internamente, o PL montou uma estratégia para que, nos próximos meses, Ramagem, deputado federal e ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), seja visto ao máximo possível ao lado de Bolsonaro. A ideia é aumentar a popularidade de Ramagem, já que pesquisas internas do partido indicam que ele ainda não é reconhecido pelos eleitores cariocas, especialmente os das periferias.

Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, espera-se que Bolsonaro faça acenos ao público evangélico e aproveite alguns momentos de discursos para se defender das investigações e reafirmar sua força política no país.

Apesar das denúncias e investigações em curso, o ex-presidente segue sendo uma figura influente no cenário político brasileiro, mantendo uma base de apoio significativa e exercendo papel fundamental nas estratégias do PL para as próximas eleições.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio