Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

28 fev 2024 – Notícias

Segundo réu do homicídio de lutador de MMA será julgado nesta quinta-feira (29), em Cabedelo — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O julgamento de Matheus Feitosa Lopes, o segundo réu no caso do homicídio do lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) Herisson da Silva Medeiros, está marcado para esta quinta-feira (29) às 8h30, em Cabedelo. A juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, da 1ª Vara Mista da Comarca, presidirá o Júri Popular. Gustavo José Pereira Dias, o primeiro réu, já foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão.

O processo teve um desmembramento no início do julgamento devido a novas informações sobre o envolvimento de um menor no ato infracional relacionado à morte do lutador em 2015. A magistrada, atendendo a um pedido da defesa e com a concordância do Ministério Público, adiou o julgamento de Matheus Feitosa.

O crime ocorreu em 1º de janeiro de 2015, na Rua Mar Vermelho, no Bairro de Intermares. Herisson da Silva Medeiros, após sair de uma festividade de réveillon, teria tropeçado em três pessoas, entre elas os dois réus (um menor), que estavam agachados consumindo entorpecentes. Gustavo José Pereira Dias teria disparado quatro vezes, causando a morte do lutador.

O irmão da vítima, Ebert Medeiros, que presenciou o crime, falou desse momento que marcará a busca por justiça após quase 10 anos de luta. “As evidências apontam para o papel de Matheus Feitosa Lopes na incitação ao atirador e tenho esperança de um desfecho positivo para nossa família em busca de justiça”, disse.

O Povo PB

Condenação de 16 anos: Gustavo Dias é sentenciado pela morte de lutador de MMA, em Cabedelo

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio