10 abr 2024 – Notícias

Brasil endurece penas para violencia para crianca e adolescente saiba como funciona

Justiça condena vizinho por abuso sexual contra adolescente autista em João Pessoa — Foto: Reprodução

A população de João Pessoa recebe com alívio a notícia da condenação do vizinho acusado de abusar sexualmente de um adolescente autista. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (10) e resultou na condenação do agressor a 12 anos de prisão, trazendo um pouco de conforto para os familiares diante da terrível situação.

O advogado da família, Dr. Caio César de Souza, destacou a importância da resposta rápida da justiça, que, embora o processo corra em segredo de justiça, conseguiu dar uma resposta em um período de aproximadamente um ano.

O crime, que ocorreu no lar da família, chocou a todos. O agressor, que aparentava ser amigo da família e cuidava do adolescente na ausência dos pais, abusava da confiança depositada nele. O adolescente, por ser portador do transtorno do espectro autista, tinha dificuldade em comunicar-se, o que foi explorado pelo agressor.

A descoberta do crime se deu após uma mudança de comportamento do adolescente e a observação de arranhões em seu rosto. A família então verificou as imagens das câmeras de segurança, confirmando os abusos.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio