Justiça determina prisão de ex-diretor da Petrobras Renato Duque

São Bento em Foco
2 Leitura mínima

A Justiça Federal de Curitiba determinou a prisão de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, condenado em diversos processos que somam penas de 98 anos, 11 meses e 25 dias de detenção. Ele está envolvido em vários escândalos investigados pela Operação Lava Jato, conforme reportado pelo G1.

O mandado de prisão, emitido na quarta-feira, dia 17, determina que Duque seja preso para cumprir uma sentença transitada em julgado da Lava Jato, em regime fechado. O documento foi assinado pelo juiz federal Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre, da 12ª Vara Federal de Curitiba.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

Segundo o mandado, Duque foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa. Em março de 2020, após ficar preso por cinco anos em Curitiba, Duque foi solto e retornou de avião ao Rio de Janeiro, onde reside.

Renato Duque foi um dos alvos da Operação Lava Jato que ficou mais tempo preso. Em 2020, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região autorizou que ele cumprisse a pena por meio de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o G1, Duque não está em Curitiba, o que levou a Polícia Federal do Paraná a acionar a Polícia Federal do Rio de Janeiro, onde ele tem endereço registrado na Justiça.

source
Fonte : Conexão Politica

Compartilhe este artigo