Foto - Jim Vondruska/AFP

A vice-presidente Kamala Harris recusou neste sábado debater com o ex-presidente Donald Trump em 4 de setembro na Fox News, exigindo que o debate aconteça em 10 de setembro na ABC News.

Os insiders políticos percebem a ABC News como aliada do partido democrata, embora a Fox News não tenha sido geralmente pró-Trump, especialmente desde que Paul Ryan, ex-presidente da Câmara, se tornou membro do Conselho de Administração da Fox Corporation.

“Donald Trump está com medo e tentando fugir do debate que já concordou, correndo direto para a Fox News para salvá-lo. Ele precisa parar de brincar e comparecer ao debate que já se comprometeu em 10 de setembro,” disse Michael Tyler, diretor de comunicações da campanha de Harris, à Newsweek.

“A vice-presidente estará lá de qualquer maneira para aproveitar a oportunidade de falar com uma audiência nacional em horário nobre. Estamos felizes em discutir outros debates após aquele em que ambas as campanhas já concordaram. O Sr. ‘A qualquer hora, em qualquer lugar’ não deve ter problema com isso, a menos que esteja com muito medo de aparecer no dia 10,” acrescentou.

Na noite de sexta-feira, Trump disse que concordou em debater com Harris na Fox News em 4 de setembro. “O debate estava previamente agendado contra o Joe Sonolento Biden na ABC, mas foi cancelado porque Biden não será mais um participante,” ele postou no Truth Social.

“O debate da FoxNews será realizado no Grande Estado da Pensilvânia, em um local a ser determinado,” continuou. “Os moderadores do debate serão Bret Baier e Martha MacCallum, e as regras serão semelhantes às do meu debate com o Joe Sonolento, que foi tratado horrivelmente pelo seu partido – MAS COM UM AUDITÓRIO CHEIO!”

O presidente Joe Biden e Trump anteriormente concordaram em debater em 10 de setembro, mas após Biden sair da corrida, Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha de Trump, disse em 25 de julho que o evento foi cancelado.

“[Seria] inadequado agendar coisas com Harris porque os democratas ainda podem mudar de ideia,” disse na época.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio