Brasil

Lula decepciona quase 60% dos brasileiros, segundo Datafolha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decepcionou 57% da população ao longo dos 11 primeiros meses do atual mandato. Foi o que constatou uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 7.

Somente 24% declararam que Lula fez pelo Brasil o que esperava e outros 16% disseram que ele fez mais do que o esperado.

Segundo uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre o levantamento, “a gestão Lula também foi marcada até aqui pela falta de novas marcas, tendo reciclado com maior ou menor grau de repaginação diversos programas de seus mandatos anteriores”, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Bolsa Família.

“Esse marasmo se reflete na avaliação crescente e majoritária de que Lula fez menos do que o esperado neste primeiro ano”, acrescentou.

Durante quase um ano de mandato, Lula teve a aprovação de 38%, o que inclui apenas os entrevistados que classificam o governo como “ótimo ou bom”. Os que avaliaram o terceiro mandato do petista como “regular” chegam a 30%, mesmo índice de “ruim ou péssimo”. Já 2% não souberam responder.

Lula
A pesquisa também mostrou que os evangélicos são o público com maior rejeição a Lula, com 38%, enquanto entre os católicos esse índice é de 28% | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Evangélicos são os que mais reprovam Lula

De acordo com o Datafolha, Lula continua a enfrentar resistência entre os evangélicos, que compõem 28% do eleitorado do país.

A pesquisa revelou que, nesse grupo, a reprovação pelo presidente é de 38%, enquanto entre os católicos esse índice é de 28% – o que equivale a 52% da população ouvida.

O Datafolha ouviu 2 mil eleitores em 135 cidades na terça-feira 5. A margem de erro é de 2 pontos.

+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *