Lula desembarca em Belém para participar da Cúpula da Amazônia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Belém na tarde desta segunda-feira (7) para participar da Cúpula da Amazônia. O evento reúne líderes dos países amazônicos para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável da região.  Além do Brasil, participarão da cúpula os países da Bolívia, Colômbia, Venezuela, Guiana, Peru, Suriname e Equador. Os presidentes dos dois últimos países não participarão, mas enviarão representantes.

Lula foi recebido pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), e se hospedou em um hotel da cidade. A cúpula será realizada nos dias 8 e 9 de junho. Será a quarta reunião dos integrantes do tratado e a primeira desde 2009.

“Cheguei, Belém. A partir de terça me encontrarei com os presidente dos países amazônicos para discutir a preservação e desenvolvimento da nossa floresta “, disse Lula em rede social.

No local, o presidente tem uma reunião com a Secretária-Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), María Alexandra Moreira Lópezal de Cans.


source
Fonte : Gazeta do Brasil

Leia Também

Deixe seu Comentário