O governo decidiu contar com votos de integrantes das bancadas do Republicanos e do PP na Câmara dos Deputados, afirmou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira (4). A fala ocorreu ao final de encontro realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, em Belém (PA).

“Já tem uma decisão do presidente de trazer esses 2 parlamentares que representam bancadas importantes no Congresso. Mas, mais do que elas, podem atrair outros parlamentares, trazê-los para o governo, convidá-los para ocupar postos de ministérios. São parlamentares que só podem vir para ocupar ministérios”, disse o ministro.

Nas últimas semanas, partidos do Centrão negociam cargos com o Palácio do Planalto, que busca ampliar a base aliada no Congresso. O PP é partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), com quem Padilha também deve se reunir nesta semana.

O PP e o Republicanos já indicaram ao governo o interesse nos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, que tem o Bolsa Família, nos Esportes e no de Portos e Aeroportos. Mas o PT não abre mão do maior programa social do governo e pretende negociar outras possibilidades.


source
Fonte : Gazeta do Brasil

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio