O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá ao Piauí na próxima quinta-feira (31) lançar o plano Brasil Sem Fome, em agenda pensada para prestigiar o ministro Wellington Dias, cujo cargo à frente da pasta do Desenvolvimento Social é alvo da cobiça de partidos do Centrão.

Dias governou o estado por quatro mandatos e é uma das principais lideranças políticas do Piauí.

O ministro participou de reunião do diretório nacional do PT e ganhou respaldo da legenda para permanecer no cargo na segunda-feira (28). Ele e Lula conversaram na semana passada, quando marcaram a viagem conjunta para o Piauí para esta quinta-feira.

O ministério é cobiçado pelo PP por sua grande capilaridade e orçamento. Uma ideia aventada nos últimos dias foi uma divisão entre as atribuições da pasta: Dias tocaria o Bolsa Família, e outros programas seriam entregues a um novo ministério, com um indicado do Centrão – o PT rechaçou a ideia.

Plano Brasil Sem Fome

Vinte anos depois, o governo Lula volta ao Piauí para lançar uma iniciativa contra a fome. Em 2003 houve o lançamento do programa Fome Zero; agora, o plano é considerado “o coração do terceiro governo”, nas palavras de um aliado.

O plano Brasil Sem Fome foi aprovado em reunião da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), que reúne diversos ministérios e é coordenada pelo ministro Wellington Dias.

Será publicado um decreto com as diretrizes do programa que prevê parcerias com a iniciativa privada e um olhar diferenciado para “as fomes”, que atingem as pessoas que moram na cidade, no campo, possui diferenças de incidência sobre pessoas negras e mulheres.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio