Lula quer mais impostos para a população e fala em taxar até carnes 1
Foto: Arquivo/Adobe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a aplicação de mais impostos, desta vez sugerindo uma diferenciação entre tipos de carne.

Em entrevista à Rádio Sociedade de Salvador (BA) nesta terça-feira (2), Lula propôs taxar carnes que ele considera ser as mais caras, enquanto supostamente isentaria aquelas mais comuns na dieta do brasileiro, como frango e ovos.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

“Temos que fazer diferenciação. Temos vários tipos de carne, tem a carne chique, [e] quem consome pode pagar um impostozinho. E tem a carne que o povo consome,” afirmou o presidente.

Ele mencionou que itens como frango e ovo fazem parte do dia a dia e, portanto, não precisariam ser taxados. “Uma carne, um músculo, coxão mole, tudo isso pode ser evitado” de taxar, completou.

Lula mencionou que já discutiu a questão com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Tesouro Nacional. A mudança na taxação poderia ser implementada durante a regulamentação da reforma tributária no Congresso Nacional.

A investida, porém, deve enfrentar resistência o Legislativo, onde a reforma tributária já é um tema de alta complexidade e divergência.

source
Fonte : Conexão Politica

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio