Acompanha @radiopiranhas

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) assinou, nesta quinta-feira (04/07), termo que abre processo de incorporação da área da Comunidade Aratu ao patrimônio da União. Esse ato, firmado em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, Governo Federal e Governo do Estado, vai permitir a regularização fundiária para os moradores, além de obras de urbanização, habitação e infraestrutura, segundo destacou o gestor municipal.

De acordo com Giovanni Giuseppi, superintendente do Patrimônio da União (SPU), toda a área da Comunidade Aratu, que conta com quase duas mil casas, pertenceu à Embrapa por 50 anos. Depois, passou a ser objeto de uma ocupação de moradores e há 15 anos tramitava uma ação de reintegração de posse, através do Governo Federal. No entanto, ele explicou que houve uma sensibilização junto à Embrapa, para que desistisse dessa ação, junto com o Ministério Público Federal, para que devolvesse a área à União.

Presente na solenidade, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), celebrou a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado em prol de melhorias à população mais necessitada da cidade.

“Governo e Prefeitura trabalhando para trazer mais dignidade e desenvolvimento a essa comunidade que tanto precisa. O Aratu precisa de ações firmes, ações fortes do Governo e da Prefeitura. São diversas obras e ações que nós estamos desenvolvendo pra cá. Não só pavimentação, posto de Saúde, creche, escola… Então eu fico muito feliz de estar ao lado do prefeito Cícero, ao lado do governador João Azevêdo e todos aqueles que querem construir o futuro da nossa cidade”, destacou.

Confira:

source
Fonte

Portal da Capital

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio