Maravilha do Contorno não pertence ao Botafogo da Paraíba

São Bento em Foco
1 Leitura mínima

Siga @radiopiranhas

A Maravilha do Contorno, tradicionalmente associada ao Botafogo da Paraíba, não é de propriedade do clube. A informação foi confirmada pelo Política & Etc e por documentos que mostram que a escritura do local pertence ao Governo do Estado da Paraíba.

Embora exista uma lei que tenha doado o terreno ao clube, o Botafogo nunca oficializou a escritura. Posteriormente, durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, o governo estadual registrou o imóvel em seu nome, consolidando a propriedade. Além do campo, outros imóveis na mesma região também estão sob controle do Estado.

Essa situação tem criado obstáculos para a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Botafogo-PB. A ausência de um patrimônio que era considerado parte dos ativos do clube dificulta as negociações e a concretização do modelo de gestão planejado para atrair investidores.

@politicaetc

source

Compartilhe este artigo