Estrelado por Meg Ryan e Billy Crystal, “Harry e Sally: Feitos Um para o Outro” entrou para o hall das comédias românticas mais icônicas do cinema. O longa lançou a carreira internacional da loira que, a partir daí, protagonizou uma série de filmes do gênero. Entretanto, segundo a própria Meg, a produção é motivo de vergonha para seus filhos. Eita!

Em conversa com Carol Burnett, para a Interview Magazine, a atriz falou sobre a cena que marcou sua carreira: o momento em que sua personagem, Sally, finge ter um orgasmo no meio da famosa Katz’s Delicatessen, lanchonete de Nova York que serviu de cenário para a história.

Na trama, Harry (Crystal) e Sally (Ryan) se conhecem na faculdade, vão morar em Nova York e se veem esporadicamente ao longo dos anos. Eles acabam construindo uma forte amizade, tudo isso enquanto tentam, de todas as formas, evitar criar sentimentos um pelo outro. Entretanto, aos poucos, os melhores amigos acabam se apaixonando.

“Harry e Sally – Feitos Um para o Outro”, de 1989. (Foto: Reprodução/Columbia Pictures)

Na cena em questão, a dupla está tendo um bate-papo bem humorado sobre seus respectivos parceiros quando ela finge ter atingido o ápice do prazer, soltando gritos e gemidos a plenos pulmões. A “performance” chama a atenção de outros clientes, enquanto Harry a observa, em choque, sem conseguir esconder o constrangimento.

A cena causou furor com o público e marcou a carreira de Ryan. (Foto: Reprodução/Columbia Pictures)

Ryan afirmou que os filhos – Jack Quaid, fruto do seu relacionamento com o ex-marido Dennis Quaid, e Daisy Ryan, que ela adotou – tiveram exatamente a mesma reação à cena que causou furor nos anos 1990.

Continua depois da Publicidade

“É engraçado, meu filho acabou de me ligar esta manhã e está em Nova York hospedado em um hotel que fica do outro lado da rua do Katz’s Deli”, explicou Meg. “Minha filha estava aqui e todos estavam no viva-voz, e eles disseram: ‘Mãe, isso é uma vergonha única’. Jack disse: ‘Você sabe que pode entrar naquela delicatessen e há uma seta apontando para a mesa onde você filmou aquela cena’”, contou ela.

O local, de fato, se tornou um “ponto turístico” para os amantes da trama. Até hoje, turistas de todo o mundo visitam a delicatessen para sentar na mesma mesa que serviu de cenário para o longa.

Continua depois da Publicidade

A “receita do sucesso” consolidou Ryan como um dos maiores nomes das comédias românticas, ao lado de atrizes como Julia Roberts e Sandra Bullock. Décadas depois, a estrela retornou ao gênero como protagonista e diretora de “What Happens Later”, que estreia em outubro nos cinemas americanos. Na nova “romcom”, ela e David Duchovny vivem ex-namorados que ficam presos em um aeroporto durante uma nevasca, depois de anos sem se encontrar. Veja o trailer abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


source
Fonte : Hugo Gloss

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio