O promotor de Justiça José Antônio Neves Neto, integrante do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial (Gedir) do Ministério Público da Paraíba, será um dos palestrantes do no Webinário “O Sistema de Justiça e a Construção da Justiça Social”. O evento ocorrerá, nesta quinta-feira (03), com início às 19h30 e transmissão pela plataforma Zoom.

O webinário está sendo promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (Subseção Catolé do Rocha), em parceria com a Escola Superior de Advocacia da Paraíba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI

O promotor de Justiça falará sobre o papel do MP na construção da Justiça Social. “O Ministério Público tem, por excelência, o dever e a missão constitucional de promover a Justiça Social. A Constituição da República de 1988 prestigiou o órgão de tal forma que o alçou à condição de defensor da sociedade, lhe conferindo múltiplas atribuições de relevância coletiva e individual. Onde houver o clamor e a necessidade popular, ali estará o Ministério Público, o primeiro e o último guardião dos interesses coletivos”, destacou o promotor..

Além do MPPB, o evento terá palestras do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva (O papel dos Tribunais de Justiça na construção da Justiça Social), da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Miranda Arantes(O papel da Justiça do Trabalho na construção da Justiça Social), e do o presidente da OAB Catolé do Rocha, Jailson Araújo de Souza (O papel da OAB na construção da Justiça Social).

O webinário será mediado pelo presidente da Comissão de Combate ao Racismo e à Discriminação Racial da OAB e secretário adjunto da Seccional de Catolé do Rocha, Dhébson Murilo de Oliveira Lima.

source
Por MPPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *