Iniciativa teve o apoio da Prefeitura Municipal e tem como objetivo diminuir a pegada de carbono da atividade ministerial no município

Trinta e quatro árvores nativas foram plantadas, na sexta-feira (25/08), por membros, servidores e colaboradores do Ministério Público da Paraíba no jardim do terreno onde está localizada a sede da Promotoria de Justiça de Campina Grande. A iniciativa foi organizada pela coordenação administrativa da Promotoria de Justiça de Campina Grande, que tem à sua frente o promotor de Justiça Bertrand Asfora e foi prestigiada pelo procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto, pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Nóbrega, pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, dentre outros.

Segundo Bertrand, a ação tem como objetivo diminuir a pegada de carbono (medida que calcula a emissão de carbono equivalente na atmosfera por uma pessoa, atividade, evento, empresa, organização ou governo) produzida pela atuação ministerial em Campina Grande. “Essa iniciativa está em sintonia com o projeto da Procuradoria-Geral de Justiça. A ideia é diminuir a pegada de carbono da atuação em Campina Grande com a plantação dessas árvores nativas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do secretário Geraldo Nobre Cavalcanti. E melhor é que vários membros e servidores do Ministério Público fizeram a plantação de suas árvores no jardim do MP, mostrando ampla adesão à iniciativa”, disse.

O procurador-geral de Justiça destacou que a defesa do meio ambiente é atribuição do Ministério Público e falou do compromisso da gestão com essa causa. “Na nossa gestão, temos uma política ambiental propositiva. São medidas como o desfazimento de bens insensíveis, investimento em energia limpa, ampliação do projeto de erradicação dos lixões e gestão documental. O plantio de árvores nativas em sedes ministeriais também faz parte de ações de sustentabilidade que começamos a desenvolver. Pretendemos irradiar para várias outras localidades essa iniciativa”, disse.

Além de Campina Grande, também foram plantadas árvores nativas no terreno em que está localizada a sede da Promotoria de Justiça de Patos, no Sertão.

 

source
Por MPPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio