Depois de quatro meses internado, o menor bebê já nascido em um hospital de Nebraska, nos Estados Unidos, foi para casa com os pais. John “Buddy” McClinton nasceu no início de setembro com 24 semanas e dois dias de gestação, pesando menos de meio quilo.

O paciente foi atendido no Methodist Women’s Hospital e voltou para casa no último dia 16 de janeiro. “O filho de Ashley e John McClinton media 22 centímetros no dia do nascimento. Agora eles podem levar uma vida normal em sua casa, na cidade de Lincoln”, comemorou o hospital. Lá, John foi apelidado de “pequeno milagre”.

O fato de ter nascido bem antes do tempo fez com que John apresentasse problemas no desenvolvimento, que precisaram ser corrigidos no hospital. Um dos mais complexos foi uma fissura no coração, reparada em uma cirurgia cardíaca. E agora, após a alta, o bebê fará uso de um pequeno tubo de oxigênio para ajudá-lo a respirar.

“Levá-lo para casa foi mágico. Afinal, nós tentávamos ter filhos há anos. John é o nosso campeão, assim como nós somos. Todos no hospital vibraram conosco, pois passamos meses morando lá, o que nos tornou uma família”, afirmou Ashley, em entrevista à emissora de televisão Fox.

A mãe acrescentou que John, atualmente, pesa três quilos e disse que mal pode esperar para que ele tenha saúde suficiente para brincar com os pets de casa.

Peso de uma maça

Antes do caso de John, ficou conhecida a história de superação de uma bebê de Cingapura, que ficou innternada durante 13 meses na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Kwek Yu Xuan nasceu em 2020, ela tinha apenas 212 gramas e media 24 centímetros quando nasceu.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio