O desempenho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no debate da CNN de quinta-feira (27) com o ex-presidente Donald Trump está sendo ridicularizado na mídia estatal russa, com especialistas questionando o estado de sua saúde cognitiva.

A apresentadora do programa estatal “60 Minutos” da Rússia-1, Olga Skabeeva, fez uma análise crítica e sarcástica do debate, apelidando-o de “um reality show americano sobre a vida dos reformados” e descrevendo a transmissão ao vivo como “desastrosa”.

Nesta sexta-feira (28), o porta-voz do Kremlin minimizou a importância do debate Biden-Trump, afirmando que o presidente russo, Vladimir Putin, não o assistiu porque “não está na lista das principais questões da agenda (de Putin)”.

Apesar disso, o debate recebeu ampla cobertura na mídia estatal russa, com o retrato de Skabeeva alinhado com a narrativa mais ampla. No Russia-1, Skabeeva descreveu Biden como fraco e mentalmente instável, destacando momentos em que ele parecia ter dificuldades.

O programa também zombou da condição física do presidente, observando sarcasticamente que ele conseguiu subir ao palco sem tropeçar. “O velho Biden subiu ao palco sem tropeçar ou cair. Nesse sentido, ele se saiu bem”, disse Skabeeva. Em contraste, Trump foi retratado como mais enérgico.

Alexey Martynov, professor associado da Universidade Financeira do governo russo, disse à agência de notícias estatal RIA Novosti que o objetivo do debate “era mostrar aos Estados Unidos e ao mundo inteiro o absurdo do que estava acontecendo”.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio