Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

10 jan 2024 – Notícias / Política

Prefeito de Patos, exonera todos os funcionários comissionados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Patos

O Ministério Público da Paraíba está conduzindo um procedimento preparatório de investigação em relação à Prefeitura do município de Patos, após denúncia de irregularidades por excessos na contratação de trabalhadores. A promotora Carmem Eleonora da Silva Perazzo, da promotoria de Patos, está encarregada do caso, conforme anunciado no diário oficial da instituição nesta quarta-feira (10), após a denúncia realizada pelo vereador Josma Oliveira.

A denúncia em foco investiga possíveis irregularidades na contratação de servidores para o cargo de agentes de preservação patrimonial, sob o fundamento de excepcional interesse público. O procedimento destaca um possível excesso na quantidade de contratações nessa modalidade.

Prefeitura de Patos

O levantamento feito pelo ClickPB no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) revela que atualmente existem 1.348 contratados por excepcional interesse público, enquanto em janeiro de 2023 esse número era de 662.

 

Prefeitura de Patos

Além disso, o órgão fiscalizador questiona a não convocação dos aprovados no último concurso promovido pela Prefeitura de Patos.

Prefeitura de Patos

O Povo PB com ClikPB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio