Mô Lima diz que vereadores devem estar atentos aos problemas da cidade e dar menos destaque ao debate nacional

São Bento em Foco
2 Leitura mínima

Siga @radiopiranhas

Durante sessão desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Mô Lima (PP) criticou o foco excessivo de parte dos parlamentares em pautas ligadas à política nacional. A declaração foi feita após a Casa aprovar um Voto de Aplauso ao projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, apresentado pelo vereador Fábio Lopes (PL).

Para Mô Lima, o tempo e os esforços da Câmara deveriam estar voltados às demandas locais, como infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos que afetam diretamente a vida da população pessoense.

“Na verdade, a Câmara tem tanta coisa para pautar dentro da nossa cidade. Coisas antigas que precisam ser debatidas. E toda semana é isso: terminamos debatendo Brasília, Lula, Bolsonaro, os andamentos… vão adiando e a nossa cidade termina perdendo tempo. Já são quase 11h10 da manhã e as pautas principais não tinham sido votadas. Mas agora, graças a Deus, vão começar a andar. Depois que Lula e Bolsonaro foram resolvidos”, criticou.

A crítica ocorre no mesmo dia em que os vereadores aprovaram o Voto de Aplauso ao projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta defende a pacificação política por meio da concessão de perdão aos manifestantes que participaram da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

Mô Lima se une a outros vereadores, como Chico do Sindicato (Avante), que também demonstraram insatisfação com a repetição de debates sobre política nacional em detrimento das discussões sobre os problemas reais de João Pessoa.

@politicaetc

source

Compartilhe este artigo