Morreu nesta segunda-feira (17) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, o ex-vereador Nedimar de Paiva Gadelha Júnior, de 53 anos de idade. Informações confirmadas pela família revelam que o político era acometido de insuficiência cardíaca e nas primeiras horas da manhã sofreu um infarto fulminante no interior de sua residência.

Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados, mas ao chegarem ao local o paciente já havia falecido. As últimas homenagens ao ex-parlamentar serão prestadas na central de velório do cemitério Parque Jardim da Paz até as 17h. Em seguida o féretro passará pela Câmara Municipal e o sepultamento ocorrerá no final da tarde no cemitério São João Batista.

Júnior durante evento político em 2008

Leia mais: VÍDEO! Mabel Mariz diz que é justa pensão paga à viúvas de ex-governadores da Paraíba. “Nunca aumentou um tostão”

O politico era casado com a senhora Cibele Carneiro e pai quatro filhos. Era também cunhado do médico Gilberto Gomes Sarmento, pré-candidato a prefeito neste ano pelo partido União Brasil.

Luto oficial

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henrique Marques (Novinho de Carlão – PDT) e o prefeito Fábio Tyrone (PSB) decretaram luto oficial nos poderes Legislativo e Executivo pelo período de três dias.

Júnior era filho do odontólogo Nedimar de Paiva Gadelha (falecido em 2019), igualmente vereador por três mandatos – de 1983 a 1996 – tendo sido ainda presidente do Poder Legislativo sousense no período de 1986 a 1986.

Leia também:

Semana violenta: três mortes no trânsito de Sousa, Cajazeiras e Nazarezinho, Sertão da Paraíba

Advogados descartam lista do Tribunal de Contas e afirmam que Amanda Silveira está elegível para disputar eleições deste ano

VÍDEO! Prefeito de Aparecida evita críticas a Júlio César e revela que ex-prefeito adota postura de aproximação política

source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio