A Mostra Movimento Armorial 50 anos, realizada em Campina Grande em homenagem a Ariano Suassuna, vai iniciar uma nova fase a partir desta quarta-feira (2). A ação faz parte dos “Encontros Petrobras de Música Armorial”, e acontece no Teatro Municipal Severino Cabral.

Conforme a organização do evento, a programação dos encontros fazem parte do conjunto de ações propostas por Ariano Suassuna com a criação do Movimento Armorial.

A abertura dos encontros será feita pelo filho do escritor e dramaturgo paraibano, Manuel Dantas Suassuna. Ele vai homenagear o pai com o espetáculo “Aula Espetaculosa – do Mendigo ao Pintor”.

O circuito também conta com a participação da cantora pernambucana Isaar França, parceira de Ariano em várias aulas-espetáculo, além da musicista Lais de Assis.

A programação conta ainda com apresentações de grupos de Maracatu e shows musicais com o duo Ana de Oliveira e Sérgio Raz, e o Quinteto da Paraíba.

Os ingressos são gratuitos, com reservas na internet (confira a programação completa abaixo).

Programação “Encontros Petrobras de Música Armorial”

2 de agosto (quarta-feira)

  • Aula Espetaculosa “Do Mendigo ao Pintor” – Manuel Dantas Suassuna

3 de agosto (quinta-feira)

  • Espetáculo Cênico “A Mãe Essência” – Leticia Torança e Grupo Aralume

4 de agosto (sexta-feira)

  • Maracatu, Coco e Cavalo Marinho – Grupo Batuque Nagô, Companhia de Projeções Folclóricas Raízes e Grupo de Cultura Popular Ariús

5 de agosto (sábado)

  • Apresentação musical com Duo Ana Oliveira e Sérgio Raz

6 de agosto (domingo)

  • Apresentação musical com Quinteto da Paraíba

source