São Paulo – Um motorista de aplicativo fez uma manobra brusca para pedir a ajuda de policiais militares (PMs), após desconfiar da conversa de quatro passageiros, em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, no último sábado (30/12).

Segundo a PM, um dos passageiros era um detento que havia sido beneficiado pela saída temporária. Ele estava com uma submetralhadora artesanal e acabou preso em flagrante.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que PMs faziam patrulhamento na Avenida São Paulo, em Mongaguá, quando um carro entrou bruscamente na via. Ao ser abordado, o motorista do veículo disse que suspeitou da atitude dos passageiros e decidiu chamar a atenção da viatura.

De acordo com o motorista, os quatro passageiros conversavam de forma “duvidosa” e faziam perguntas sobre a presença de policiais na região. Na abordagem, um dos passageiros conseguiu fugir e outro tentou se desfazer de uma bolsa.

Prisão

Os PMs perceberam a cena e ao conferirem o objeto encontraram uma arma fabricada artesanalmente. O passageiro que tentava se livrar da submetralhadora era um detento que estava em período de saída temporária da prisão.

Todos foram levados para a Delegacia de Mongaguá, onde o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto. Segundo a PM, o detento permaneceu preso.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio