A picape Volkswagen Amarok vai ganhar uma reestilização, e a fabricante anunciou nesta quinta-feira (4) o início da produção do novo modelo na fábrica de General Pacheco, na Argentina. A estreia no Brasil é esperada até o mês de agosto.

Apesar do anúncio, a Volkswagen ainda não deu muitas pistas sobre o que esperar do facelift da picape, apenas revelou uma imagem da dianteira do modelo e um vídeo promocional. Pela imagem, é possível ver que a atualização segue os padrões estéticos dos novos modelos da marca.

O para-choque, por exemplo, é bem parecido com o da nova Saveiro, incluindo os faróis de neblina verticais, mas um pouco maiores devido ao porte da Amarok.

Já os faróis principais ficaram mais finos e ganharam um novo DLR, que se mistura com a barra iluminada que contorna a ponta do capô — outro padrão dos novos VW.

Por fim, há uma nova barra cromada no centro da grade, que também aparece na ‘irmã menor’ e no T-Cross recém atualizado.

No vídeo, é possível ver a picape de outros ângulos, mas nada muito revelador. O detalhe mais importante está na cabine, onde vemos a central multimídia Composition Touch II. O painel também está presente na Saveiro e tem tela de 9,0″, Android Auto e Apple CarPlay por cabo.

É provável que a VW também ofereça como opcional pago ou de fábrica, nas versões mais caras, o VW Play, com duas telas integradas de 9’’ (central e quadro de instrumentos), Car Play e Android Auto sem fio, além de outras funções mais avançadas.

Entre outros equipamentos, também é provável que a nova Amarok seja equipada com recursos como mais airbags e novos sistemas de assistência, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Quanto à motorização, nada deve mudar. A picape deve oferecer o já conhecido V6 3.0 turbodiesel258 cv e 59,1 kgfm, transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion. Na Argentina, a opção com o motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm também permanecerá.

Embora a montadora esteja divulgando a picape como uma “nova geração”, trata-se apenas de uma reestilização do modelo atual. Isso porque a segunda geração da Amarok é produzida apenas na África do Sul e usa a plataforma da Ford Ranger. O modelo é vendido apenas no exterior e não tem previsão de chegar ao Brasil.

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Fonte : CNN BRASIL

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