A série O Problema dos 3 Corpos (Netflix) foi criada por David Benioff e D B Weiss, os mesmos que colocaram Game of Thrones no ar. E Benioff e Weiss (com a parceria de Alexander Woo) parecem estar cometendo os mesmos erros da série anterior.

O Problema dos 3 Corpos, baseado em um romance chinês, começou muito bem. E atingiu seu auge no episódio cinco, com cenas de cair o queixo. Especialmente o que acontece com aquele navio cruzando o canal do Panamá.

Mas os últimos três episódios dessa primeira temporada lembraram os problemas que deixaram os fãs de Game of Thrones frustrados. Benioff e Weiss (com Woo) continuam nos surpreendendo matando personagens importantes. E permanecem alternando episódios de alta intensidade com outros em que nada parece acontecer.

Sem querer dar spoiler da série, alienígenas ameaçam a Terra. E os jovens cientistas que formam o núcleo central da série passam a maior parte do tempo na dúvida se devem ou não fazer algo a respeito. São típicos representantes das gerações flocos de neve.

O único personagem decidido é Thomas Wade (Liam Cunnigham), o líder operacional da resistência terrestre. Por não ter dúvidas sobre o que deve ser feito, ele é xingado com o inevitável “fascista” pela personagem esquerdista Auggie.

A primeira temporada termina de uma forma tão descompromissada, tão sem continuidade, que Wade diz a frase “temos muito trabalho a fazer” antes de sair de cena. Parece estar dando um recado para os produtores.

source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio