Na quinta-feira 3, o advogado do presidente Lula, Cristiano Zanin, tomou posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo magistrado ficou conhecido por atuar na defesa do petista nos processos da operação Lava Jato.

Zanin e Lula se aproximaram ainda mais durante a prisão do petista. Os dois possuem uma relação familiar, visto que o advogado é casado com Valeska Zanin, afilhada do presidente. Lula e a primeira-dama, Janja, compareceram ao evento de posse.

publicidade

A fim de comemorar, a mulher de Lula publicou uma foto em seu perfil no Twitter. “Parabéns, ministro Zanin”, escreveu ela. Em seguida, a socióloga fez um comentário na foto para “justificar” a cor da roupa que usou na posse.

Pense em uma cena errada: o presidente da República na posse do seu advogado pessoal, que conseguiu tirá-lo da prisão, como ministro do STF até 2050. Não há nenhum respeito à impessoalidade, isonomia e à independência exigida entre os Poderes da República para o exercício do cargo. Agora pense no motivo de preocupação de Janja com a foto.

A nomeação de Zanin, para eles, não é problema. É motivo de alegria.

Janja (novamente) foi a vencedora desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].


source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio