O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reconheceu nesta sexta-feira (28) que o presidente democrata Joe Biden teve um desempenho “ruim” no debate da CNN contra o republicano Donald Trump na quinta-feira (27), mas manteve seu apoio a Biden.

“Noites de debate ruins acontecem. Confie em mim, eu sei”, disse Obama no X.

O ex-presidente Obama ainda avaliou o desempenho do atual Biden no debate da CNN da noite passada:

“Mas esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pelas pessoas comuns durante toda a sua vida e alguém que só se preocupa consigo mesmo. Entre alguém que fala a verdade; que distingue o certo do errado e o transmitirá diretamente ao povo americano – e alguém que mente descaradamente para seu próprio benefício. A noite passada não mudou isso, e é por isso que há tanta coisa em jogo em novembro”, concluiu Obama, incluindo um link para o website da campanha de Biden.

Pânico no partido Democrata

O desempenho de Joe Biden foi duramente criticado por especialistas e até integrantes do partido Democrata.

Alguns do grupo levantaram discussões sobre se ele deveria continuar como candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro.

Biden apareceu no palco com uma voz fraca e hesitante.

“Biden parece e soa terrível. Ele é incoerente”, disse um democrata que trabalhou no governo Biden.

Segundo fontes ouvidas pela CNN, ele está se recuperando de um resfriado. Além disso, sofre com um problema de refluxo.

Por outro lado, outras fontes ouvidas pela CNN destacaram que líderes democratas ainda não estão planejando uma intervenção direta para pressionar Biden a desistir da disputa eleitoral


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio