Acompanhe a Rádio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156
Referência entre as Forças de Segurança, a Polícia Militar da Paraíba iniciou, nesta quinta-feira (29) o Curso de Ações Policiais de Comandos (CAPC), que tem por objetivo capacitar e aprimorar o militar para o desenvolvimento dos métodos de Operações Especiais, aliados à segurança pública.
A aula inaugural foi proferida pelo general de Brigada Sérgio Medeiros, comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. O comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca, participou do evento, acompanhado de oficiais, praças e representantes das Forças Armadas e Forças de Segurança. O CAPC forma o policial para o emprego contra alvos de interesse estratégico, localizados ou não em áreas sensíveis, conflagradas e/ou sob ameaça de insurgência criminal.
“Essa integração entre as Forças é fundamental para enfrentamos os desafios complexos do cenário atual. Essa troca de experiencias, essa cooperação mútua, são pilares que nos permite atuar de forma mais eficaz, coordenada, garantindo assim a proteção da sociedade paraibana e a manutenção da ordem pública, que é o grande mister”, disse o coronel Sérgio.
O general Medeiros, que palestrou sobre a integração entre as Forças Armadas e as Polícias Militares destacou a importância do tema e o curso realizado pela PM “As tropas de Operações Especiais, não só nas Forças Armadas como também na Polícias Militares, fazem a diferença. É só acompanharmos os conflitos mais modernos, principalmente com esse crescimento da criminalidade, e insurgência criminal. Por isso que esse Curso é importantíssimo, para termos homens e mulheres preparados para fazer o primeiro combate, para depois chegar à tropa regular e complementar a ação do Estado”, enfatizou o oficial general.
O Curso de Ações Policiais de Comandos é desenvolvido pelo Comando de Operações Especiais Policiais (COpEsP) da PMPB.
source
PM PB