Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, sob o ponto de vista do Brics, não importa quem ganhará a eleição presidencial na Argentina, que será realizada em outubro.

Lula acrescentou que o Brasil negociará com o Estado argentino independentemente de quem foi o vencedor do pleito.

Vídeo: Etiópia é o sexto país convidado para entrar no Brics

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”r_Lhvzh0RE8″

Mais cedo, a candidata presidencial da oposição conservadora, Patricia Bullrich, afirmou que se opõe à entrada da Argentina no Brics. O bloco, formado atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, oficializou convite à Argentina nesta quinta.

Durante entrevista coletiva em Johanesburgo, ao final de reunião de cúpula do Brics, Lula ressaltou sua amizade com presidente argentino, Alberto Fernández, mas disse que a relação do Brasil com o país vizinho independe da ideologia dos governos.

Lula também disse que gostaria de colocar o nome da Angola para entrar no Brics em uma próxima expansão do grupo, citando Nigéria, Moçambique e República Democrática do Congo como outros potenciais candidatos.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio