Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

Por não haver médicos no local, foi necessário acionar o Samu do Rio Grande do Norte, mas as UTIs móveis estavam ocupadas em outros atendimentos. (Foto: Reprodução internet)

Um passageiro, de 72 anos, morreu, na noite desta quinta-feira (7), após passar mal em um avião que havia saído de Buenos Aires, na Argentina, com destino a Madri, na Espanha. O avião pousou em Natal (RN), mas no terminal não havia médicos no serviço de saúde do aeroporto. O homem ainda não foi identificado e o corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos em Natal. 

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, explicou que, por não haver médicos no local, foi necessário acionar o Samu do Rio Grande do Norte. No entanto, as UTIs móveis estavam ocupadas em outros atendimentos.

“O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do Samu Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos”, acrescentou. 

A Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, informou que o avião modelo Boeing 787 Dreamline pousou em Natal por volta das 19h. Antes disso, a equipe já havia entrado em contato solicitando aterrissagem de emergência. 

“Tão logo ocorreu o pouso a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito”, esclareceu a administração. 

Com G1

 

source
Fonte:

ClickPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio