O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (4), que Paulo Autuori voltará ao clube como diretor técnico. Em 1997, o profissional foi o comandante no segundo título da Copa Libertadores, diante do Sporting Cristal, do Peru, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A decisão foi comunicada por Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, em coletiva na Toca da Raposa II.

Para demonstrar o quanto o clube está olhando para frente, temos uma mudança no nosso organograma. O Paulo André sempre teve uma função ativa dentro do clube. Ele é o responsável pela estratégia do futebol dos dois clubes. Ele cumpriu um papel interino de diretor técnico. Dentro das atribuições dele, é impossível ele executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos

Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro

Segundo Pedro Martins, Paulo André se dedicará, de forma integral, a estratégias esportivas para o Cruzeiro e para o Real Valladolid, da Espanha.

“Então houve uma mudança. Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid. Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autuori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino”, complementou.

Chegada “fundamental”

Ainda conforme Martins, o Cruzeiro vê a chegada de Autuori como “fundamental”.

“Hoje, a gente entende que há uma necessidade do clube operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente consiga participar de maneira ativa de todas as equipes do Cruzeiro e elevar nosso nível de maneira considerável”, encerrou o diretor.

Boas-vindas do Cruzeiro a Autuori

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro desejou as boas-vindas ao mais novo diretor técnico do clube.

Passagens de Autuori pelo Cruzeiro

Em 1997, Autuori chegou ao Cruzeiro para substituir Oscar Bernardi, que deixou o clube logo no início da Libertadores. Além do título continental, conquistou o Campeonato Mineiro daquele ano.

Já em 1999, dois anos após a saída, o profissional retornou à Toca da Raposa como substituto de Levir Culpi. Sem levantar troféus, foi demitido depois de perder o Mineiro.

Em 2007, quando chegou para a terceira passagem como técnico, Paulo Autuori foi contratado para a vaga de Oswaldo de Oliveira. À época, com uma trajetória semelhante à segunda passagem, se desligou após uma goleada sofrida em um clássico, por 4 a 0, no primeiro jogo da final do Mineiro.

Ao todo, Autuori comandou o Cruzeiro em 86 jogos oficiais e um amistoso, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 49,4%.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio