O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, deu posse, na manhã desta sexta-feira (01/09), às coordenadoras dos Centros de Apoio Operacional da Saúde, promotora Fabiana Lobo, e do Meio Ambiente e Consumidor, promotora Danielle Lucena da Costa Rocha; e à coordenadora do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), promotora Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra; e ao diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (Ceaf), procurador de Justiça Guilherme Lemos.


Foi destacado pelo procurador-geral, Antônio Hortêncio, que a gestão mais uma vez prestigia as mulheres do MPPB. “Com essa posse de hoje, nós aumentamos dois cargos para as mulheres na nossa gestão. Com isso, valorizamos as grandes mulheres que temos na instituição”, discursou.

O procurador-geral também enfatizou o perfil de cada empossada e empossado para a função, o trabalho, dedicação e legados que todas e todos deixaram por onde passaram. “Tudo isso é uma construção e assim conseguimos evoluir. Agradeço demais a todos e todas, aos membros e membras pela aceitação. Aqui é uma família só. Temos vários órgãos mas eles dialogam e constroem juntos. A Procuradoria-Geral sempre estará aberta a vocês. Excelente trabalho a todos e todas”.

O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega. Participaram da solenidade o corregedor-geral do MPPB, José Roseno Neto; a 1ª subprocuradora-geral, Vasti Cléa Lopes; a secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcelos; a coordenadora do CAO da Criança e do Adolescente e Educação, Fábia Cristina Dantas Pereira; o presidente da Associação Paraibana do MP (APMP), Leonardo Quintans; os promotores Leonardo Pereira de Assis, Glauberto Bezerra e Amadeus Lopes.

 

Empossados

A promotora Fabiana Lobo agradeceu por continuar à frente do CAO Saúde, falou sobre o desmembramento dos CAOs Saúde e do Meio Ambiente e Consumidor e da possibilidade de retornar à titularidade na defesa do cidadão de João Pessoa. “É uma alegria continuar no CAO Saúde e retornar à minha titularidade. São matérias que têm afinidade, cidadania e saúde e vou poder tocar de forma paralela”, disse.

A promotora Danielle Lucena agradeceu pelo convite e falou do desafio de coordenar o CAO. “Quero agradecer pela indicação e pela confiança. Espero poder atender as expectativas, de ajudar os colegas da instituição no que diz respeito à seara do meio ambiente e consumidor. Então é mais um desafio na minha vida. Que eu possa ser instrumento de ajuda e cooperação na instituição”.

A promotora Cláudia Cavalcanti Bezerra também agradeceu pelo convite e falou sobre a responsabilidade de coordenar o Ncap. “Agradeço de forma honrada o convite, me sinto muito feliz e me traz uma responsabilidade enorme. Gostei muito da área escolhida, que é a questão da afinidade. Fazer o controle externo da atividade policial é uma questão delicada no sentido não só de fiscalizar para coibir condutas avessas à lei, mas também de ser indutor de políticas de segurança pública, de conversar, dialogar. A fiscalização é mais para pegar na mão e ajudar. Fico honrada e me comprometo a dar o meu melhor. Espero corresponder à confiança”, afirmou.

O procurador Guilherme Lemos falou sobre a nova função no MPPB, após seis anos no Ncap. “Chego para uma nova missão, numa área voltada à formação e à academia, área que eu gosto muito e tenho esse perfil. Gosto de desafios, quero enfrentá-los e deixar minha marca. Espero nesses dois anos corresponder a confiança depositada, farei o melhor para desenvolver a atividade no Ceaf, naquilo que nossa lei orgânica estabelece como função”.


Outros discursos

O corregedor-geral, José Roseno Neto, desejou a cada um muito sucesso nas pretensões em prol do Ministério Público.

O secretário-geral relembrou a posse da equipe da gestão, dois anos atrás, dos desafios enfrentados e do encorajamento do PGJ. Também ressaltou o perfil das empossadas e do empossado e desejou sucesso na nova gestão. “É o momento de renovar as energias e a crença de que o sonho não acabou, muito pelo contrário. Sob os imperativos ventos democráticos das discussões da dialética construtiva, vamos prosseguir sonhando nas realizações da instituição, em todos os seus órgãos, sem perder nunca a chama da esperança de que, se não for o sonhar grande, não vamos fazer essa travessia.  É preciso sonhar sempre grande. E mais uma vez as mulheres presentes na nossa instituição. Sejam bem-vindas. Digo a vocês: sucesso e êxito nessa nova gestão”.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans, parabenizou o procurador-geral pelas escolhas dos membros e das membras para postos importantes da instituição e falou sobre o perfil e o trabalho desenvolvido por eles. Também destacou a importância de ter mulheres nos postos. “É um momento de renovação, é uma nova gestão, um novo mandato. Essa mudança na equipe renova as forças e dá novos impulsos. Tenho certeza de que serão muito promissores. Desejo muito sucesso e que Deus abençoe a todos”.

 

source
Por MPPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio